Tutu Moraes

Posted by admin

Tutu Moraes, DJ e pesquisador musical, começou a levar a música brasileira para as pistas de dança no final dos anos 90. Seus sets inusitados fazem uma mistura de gêneros que reúne pontos de umbanda e candomblé, com carimbó, frevos, maxixes, gafieiras, o movimento tropicalista e até marchinhas de carnaval. Além desse diferencial, Tutu  incorpora todas as vertentes do samba com a música independente, criando assim uma atmosfera de repertórios extensos e diversificados.

Seu trabalho de alto teor autoral o levou para além das pistas de dança; no cinema, Tutu Moraes fez a pesquisa musical para o roteiro e assinou o repertório do filme Chega de Saudade de Laís Bodanzky. Também fez a pesquisa musical do premiado longa-metragem Terra Vermelha, do diretor italiano Marco Becchis e participou do documentário “A Tal Guerreira” de Marcelo Caetano, sobre a diva Clara Nunes. Sempre buscando novidades para o seu trabalho, Tutu passou a incluir em sua pesquisa o universo “brega” da música brasileira, enriquecendo ainda mais as possibilidades de experimentações musicais nas pistas de dança. Esta abordagem mais libertária resultou na saudosa festa Zona do Brega, que acontecia em inferninhos da cidade e que logo caiu na boca e no gosto dos paulistanos.

Seu vasto conhecimento e criatividade no campo da música brasileira acabaram levando Tutu para mostrar seu trabalho fora do Brasil. Em julho de 2014 ele aportou em Nova Iorque para uma temporada de verão. Lá ele tocou junto com Lenine no Brasil Summer Fest, em pleno Central Park, em discotecagem histórica ao ar livre para uma multidão de gente de todos os países e gostos musicais. Também aproveitou sua estada nos EUA para apresentações em boites descoladas como a Cielo Club e a Nublu, ambas em Manhattan.

Hoje, tudo isso se mistura, mas sem nenhum compromisso, na popularíssima e badaladíssima Festa do Santo Forte, criada por Tutu há nove anos, que traz uma apanhado geral da Música Brasileira de todos os tempos, e leva mensalmente mais de mil pessoas ao salão do Estúdio, na conhecida Avenida Pedroso de Moraes na zona oeste da capital paulista, pra dançar ao som do repertório e dos ritmos propostos pelo DJ. Seu dj-set, batizado carinhosamnete por ele mesmo como “Brasucália”, está em constante transformação, mas nunca abandona os clássicos da MPB e de seus artistas consagrados.

O DJ Tutu Moraes também atende à demanda de eventos culturais, corporativos e festas particulares.

Contato 

Camará Produções

Amanda Souza – contato@camaraproducoes.com.br

11 96453-6725 / 11 3791-3264